28 de maio de 2012

*"Zelda em fim os mistérios serão revelados "*


The Legend of Zelda é uma das franquias da Nintendo.

O que muitos não sabem é que a série possui segredos e mistérios

1* A Triforce 

A Triforce é igual ao símbolo do Clã Hojo, uma poderosa família do Japão no regime xogunato, período feudal que durou do século XII ao XIX. Acredita-se que a linhagem imperial do Japão descende da Amaterasu, a Deusa do sol, cujo suas virtudes são: poder, sabedoria e benevolência, que é representada por três símbolos do Clã Hojo e a Triforce.


2* The Legend of Zelda seria um personagem da eram cristão 

The Legend of Zelda foi originalmente seria um personagem da eram cristãos. Como podemos ver na foto oficial do manual japonês de A Link To The Past, o herói é visto ajoelhado em frente a uma cruz.




3* Link e Rei Arthur semelhanças  

A série também tem referências ás histórias do Rei Arthur, no século VI. Assim como Arthur, o jovem Link sempre coloca o bem acima de seus próprios ideais e é capaz de empunhar uma espada sagrada. Quem jogou Ocarina of Time, deve lembrar que Link repete a mítica cena da história do rei Arthur, à retirada da espada da pedra, o único que podia empunhar a espada é link.


4* O nome da princesa Zelda



O nome da princesa Zelda, foi inspirada na escritora norte americana Zelda Sayre Fitzgerald, esposa do escritor F. Scott Fitzgerald. Segundo Miyamoto, “Zelda era uma linda mulher e a e seu nome era perfeita para a personagem”. Além disso, Zelda é bondosa e leal com Link, como a escritora a seu amado marido.


5*A base de toda inspiração do jogo Zelda

A base de toda inspiração da franquia The Legend of Zelda é a mitologia celta. A aparência de Link, com suas orelhas pontudas, lembram os elfos e duendes. Montaria de Link em vários jogos da série se chama Epona, nome da Deusa celta que guarda os cavalos.






6* A primeira mensagens subliminar de Zelda 

A mensagem subliminar mais antiga de Zelda esta no primeiro jogo, onde os mapas formão a palavra Zelda.












7* Cade A Triforce 

Quem já jogou Ocarina of time, sabe que todo o enredo do game giro entorno, da Triforce. Então porque depois de zerar, o grande prêmio não é a sonhada Triforce?
O mais curioso é que nos comerciais de TV da época, tinha uma cena de Link com o objeto sagrado. Os fãs do jogo Zelda procuram a Triforce em Hyrule. Ate hoje boa sorte para que achar 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelo seu comentário